Falar até papagaio fala!
As crises nos levam à necessidade de mudar.
Provavelmente você já viu pessoas que se queixam e não saem do lugar. Outras que criticam, mas não se envolvem em ações para ajudar.
Talvez você conheça pessoas que estão muito tranquilas, considerando-se evoluídas e seguras, enquanto muitos pais se desesperam pela falta de comida para seus filhos, e elas continuam meditando para se manter zen.
Talvez você veja os problemas e quer ajudar, mas não sabe por onde começar, faltam forças, apoio, orientação e companhia para encarar o que precisa ser feito, para sair da dura realidade de escassez e ir para uma nova realidade, de prosperidade coletiva.
A causa desta dificuldade de agir é o medo de errar e ser rejeitado.
Todos evitamos a rejeição. Mesmo as pessoas com mais autonomia e traços de boa autoestima, em algum aspecto ou circunstância, elas tem medo da rejeição.
E isto acontece porque tomos temos uma criança interior ferida, que em algum momento sentiu medo, fragilidade, foi julgada, criticada e desencorajada.
Para sair desta paralisia e sermos pessoas que se envolvem e ajudam a criar a nova realidade, precisamos sair do plano das ideias e agir.
• Comece pela sua família, ajude com boa vontade em algo pontual.
• Depois veja o que seus vizinhos precisam. Ajude a eles também.
• Aumente o seu radar e colabore com situações no seu condomínio ou bairro.
• Na sequência, conheça as instituições que precisam de colaboradores e seja um deles.
Esta presença servidora trará alegria, força e honra para você e para as pessoas que convivem com você, que tomarão o seu exemplo como guia, para também ajudar a transformar este mundo, num lugar melhor para todos.
![](https://static.wixstatic.com/media/cc8e31_b067f2cd37114ab8a2b0d6bb91ff928e~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/cc8e31_b067f2cd37114ab8a2b0d6bb91ff928e~mv2.jpeg)
Comentários